SISTEMA: O SIA Assistência Social oferece um ambiente para apoiar na administração da Secretaria de Assistência Social, disponibilizando acesso às informações em tempo real e redução de tempo para os atendimentos. Proporciona um ambiente informatizado que permite aumentar a confiabilidade e competência na execução dos serviços diários, apoiando na execução e controle das atividades operacionais e administrativas.
 

MÓDULOS DO SISTEMA:
   
Administração:
  controle e cadastramento de usuários e permissões determinadas pelo usuário administrador aos utilizadores do sistema.
Cadastros Básicos :
  possui todos os cadastros iniciais necessários para a utilização do sistema, cadastros relacionados a administração, cadastros relacionados a famílias/população, cadastros relacionados a doações, cadastros relacionados a ficha de benefícios, cadastros relacionados a violações, cadastros relacionados a participantes em programas assistenciais, cadastros relacionados a atestados e cadastros relacionados a compensação de horas.
Cadastramento de Família/População:
  controle e cadastramento de população, residências e pessoas, com controle total dos dados da residência e seus moradores.
Controle de Doações
  controle total das doações feitas pela Secretaria de Assistência Social, com valores de doações e geração da ficha de doação com declaração da pessoa beneficiada.
Controle de Ficha Sócio Econômica de Benefícios
  controle de pedidos de benefícios por parte da população, informando beneficio solicitado e descrevendo a situação econômica, habitacional e familiar da pessoa.
Controle de Violações
 

controle de violações, serviço de enfrentamento a violência, cadastramento da violação, nível da violação, acompanhamento da violação com dados de agressor e tipo de violação sofrida.

Controle de Participantes em Programas Assistenciais
  controle de participantes por programa assistencial, com relatório de participantes.
Controle de Atestados
 

cadastramento e gerenciamento de atestados de funcionários.

Controle de Compensação de Horas
  gerencia as horas de serviço de funcionários da secretaria, com lançamento de compensação de horas para cada funcionário, sendo horas em haver ou em desconto e motivo da compensação, relatório de compensação de horas por funcionário ou estatístico de todos os funcionários.
Relatórios Gerenciais e Fichas
  geração de relatórios estatísticos, com valores e totais de doações feitas em um determinado período, geração da ficha de doação com declaração da pessoa, geração e impressão da ficha de benefícios solicitados, relatório de benefícios solicitados por período, relatório de violações sofridas por período, geração da ficha de violação com declaração da vitima, relatório de participantes em programas assistenciais, relatórios de doações, relatório de atestados por período geral e por funcionário, relatórios de compensação de horas, dentre outros.
   
TECNOLOGIA
 

O Sistema é desenvolvido com metodologias e tecnologias atuais, contemplando recursos que garantem um sistema agíl, seguro e com grande disponibilidade de acesso, podendo rodar em qualquer computador que tenha um navegador web com acesso a rede interna da secretaria ou através da internet, independente do sistema operacional utilizado.

  JAVA, FLEX, POSTGRES.
   
INTEGRAÇÃO
  O SIA Assistência Social faz parte de um projeto voltado a administração municipal e integração de serviços entre Secretarias. Pode ser instalado de forma integrada ao banco de dados das demais secretarias, funcionando de forma integrada ao SIA Obras, SIA Saúde, SIA Vigilância Sanitária, SIA Agricultura e demais secretarias que utilizam o sistema no município.
 
   
   
   
 
ACESSO
  Nesta etapa o usuário será cadastrado e autorizado pelo administrador com um login e senha, onde somente será permitida o acesso a pessoas autorizadas a utilizar o sistema.
 
   
PERMISSÕES
  No cadastro de grupos se tem o controle total, pelo administrador, das funções de cada usuário do sistema. O administrador pode optar pelos cadastros, relatórios e módulos que cada usuário irá utilizar, podendo disponibilizar somente cadastros ou relatórios de interesse do utilizador, por determinados setores. O usuário ainda poderá ser bloqueado, por determinação, a excluir, incluir ou editar determinados cadastros.
 
   
PADRÃO DE CADASTROS
  Abaixo estão relacionadas telas para cadastros, seguindo um padrão geral no sistema, inclusive para movimentação de módulos, as telas são de simples utilização e organizadas com abas, CONSULTA, MANUTENÇÃO, ITENS, OUTRAS.
A tela de listagem de dados e consulta, tem por finalidade agilizar a busca da informação para o usuário, sendo ordenada por buscas variadas, por exemplo, busca por CPF, busca por código, busca por nome, dentre outros. A tela de edição de dados é onde será alimentado o sistema com dados e históricos de acordo com cada cadastro.
 

 
   
FICHAS E RELATÓRIOS
  As fichas e relatórios são geradas no padrão pdf, podendo serem manuseadas de acordo com as necessidades do usuários.
 
 
   
 

Home